Primeiro-Secretário diz que Parlamento Jovem contribui para trabalhos dos deputados


14/11/2003 15:24

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Emidio de Souza

"Em nome da Primeira Secretaria da Assembléia Legislativa, da Mesa Diretora da Casa e da bancada do Partido dos Trabalhadores, saúdo e dou as boas-vindas aos deputados jovens eleitos em todo o Estado de São Paulo. É um grande orgulho para todos nós recebê-los por um dia", disse o deputado Emidio de Souza (PT), logo após a diplomação e o juramento de posse dos 94 estudantes do ensino médio na quinta edição do Parlamento Jovem, realizada na manhã desta sexta-feira, 14/11.

Para o deputado do PT, a importância do Parlamento Jovem é que "ele traz para dentro do maior Legislativo estadual do Brasil as inquietações de nossa juventude com o emprego, a cultura, a segurança pública, a saúde e a educação de qualidade". De acordo com ele, "a contribuição dos jovens deputados nesse único dia em que exercem o mandato vai enriquecer o trabalho dos deputados nos 364 dias restantes do ano".

O Parlamento Jovem, conforme Emidio de Souza, tem por meta integrar os estudantes paulistas aos vários aspectos da democracia representativa, além de estimular sua participação política, envolvê-los na reflexão dos problemas sociais e incentivá-los a apresentar soluções para melhorar a qualidade de vida no Estado de São Paulo. Lembra que, desde 1999, os deputados estaduais eleitos pelo povo de São Paulo cedem seus lugares na Assembléia Legislativa, por um dia, para jovens estudantes de todo o Estado.

A quinta edição do Parlamento Jovem conta com estudantes do ensino médio, enquanto as quatro anteriores foram compostas por alunos de quarta a oitava séries do ensino fundamental. A idéia é que haja revezamento anual entre essas turmas dos ensinos médio e fundamental.

A cidade de Osasco, onde reside Emidio de Souza, elegeu a jovem deputada Viviane Aparecida dos Santos, do Colégio Continental. Integrante do Partido da Cultura, ela apresentou o Projeto Lei nº 12, que defende a implantação de bibliotecas nos terminais de transporte público do Estado de São Paulo.

emidio@al.sp.gov.br

alesp