Duplicação da SP-264 é discutida em reunião com o secretário de Transportes


14/04/2009 09:24

Compartilhar:


A pedido da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), o secretário de Transportes, Mauro Arce, recebeu na segunda-feira, 13/4, os prefeitos de Sorocaba, Vitor Lippi (PSDB); de Salto de Pirapora, Joel Haddad (PDT); de Pilar do Sul, Antônio José Pereira (DEM); de São Miguel Arcanjo, Celso Mussin (PSDB); e de Votorantim, Carlos Pivetta (PT). O principal assunto da reunião foi a rodovia SP-264, que liga Sorocaba a Salto de Pirapora e Salto de Pirapora a Pilar do Sul.

Estatísticas recentes revelam que a rodovia passou a ter um fluxo diário de 11 mil veículos, afirmou Maria Lúcia. "Houve aumento de 40% no tráfego de caminhões pesados devido à proibição da circulação na avenida 31 de março, em Votorantim", observou a deputada. Diante desse quadro, Maria Lúcia perguntou se a duplicação da SP-265 é viável e se há data para isso.

Arce explicou que a duplicação "seria mais ágil via concessão. Estamos fazendo um estudo que ficará pronto até o fim deste semestre". Ele afirmou ainda que há 14 lotes de estradas no plano de duplicação, duas no litoral e 12 no interior. Destas, serão feitas as seis que estiverem em estado mais crítico. "Como a SP-264, por exemplo?", questionou a deputada.

Maria Lúcia saiu satisfeita do encontro. "Acredito que o secretário conseguiu enxergar a situação da SP-264 e vai encontrar a melhor saída para ela", finalizou.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp