Encontro regional da Unale abordará desenvolvimento das micro e pequenas empresas


27/10/2009 19:08

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), representará oficialmente a instituição no Encontro Regional da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale) - Regiões Sul e Sudeste, nesta quinta-feira, 29/10, em Curitiba. O encontro terá como tema principal "Estratégias para o Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas".

O encontro da Unale será pautado pela Lei Complementar 128/2008, em vigor desde junho deste ano, que criou o programa Empreendedor Individual e levou mais de 11 milhões de trabalhadores informais com faturamento anual de até R$ 36 mil a ingressar no mercado formal com registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas. Com o registro, este contingente de trabalhadores passou a ter direitos previdenciários como aposentadoria por idade, auxílio-doença e licença-maternidade.

Entre os subtemas a serem debatidos estão "Estratégias e Desafios das Políticas de Inclusão e Empreendedorismo"; "Ampliação da Cobertura Previdenciária"; "Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas" e "A Importância das Micro e Pequenas Empresas no Contexto Nacional".



carlinhos@carlinhos.org

alesp