Dossiê retrata violência na região de Taubaté


22/02/2011 15:28

Compartilhar:


Afonso Lobato (PV) reuniu-se na tarde dessa segunda-feira, 21/2, com o secretário de Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto, acompanhado do vereador taubateano Mário Ortiz e do promotor de Justiça Antonio Carlos Ozório Nunes. A pauta da reunião foram os altos índices de violência que têm sido registrados em Taubaté, onde já ocorreram 13 homicídios nesse início de ano.

"Deixamos com o secretário um dossiê com todas as informações sobre a situação de Taubaté e da região e pedimos providências urgentes", disse Afonso Lobato. Os principais pontos da discussão com o secretário, segundo o parlamentar, foram a necessidade de reforço do efetivo e uma melhor estrutura para as polícias Civil e Militar.

Afonso Lobato disse também que foi solicitado ao secretário Antonio Ferreira Pinto a implantação de bases fixas das Policia Militar nos bairros e regiões mais vulneráveis da cidade. "Acreditamos que essa providência possa dar à comunidade a sensação de segurança, com a inibição de crimes", disse.

Outros assuntos também foram tratados na reunião como o cumprimento da lei que tira da escolta de presos os policiais militares, que podem ir reforçar o policiamento preventivo. "O secretário prometeu estudar nossas reivindicações, pois a comunidade não aguenta mais esperar por soluções", afirmou.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp