Assembleia debaterá parceria entre saúde e educação


27/05/2011 09:15

Compartilhar:


Recém-eleito, por unanimidade, à presidência da Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa, Marcos Martins (PT) coordenará audiência pública sobre "prevenção e orientação nas escolas com o trabalho de psicólogos e assistentes sociais", que será realizada no auditório Teotônio Vilela, na próxima terça-feira, 31/5, às 15h.

A iniciativa do parlamentar tem como justificativa a promoção do debate junto à sociedade civil e representantes de setores envolvidos sobre o Projeto de Lei 441/2007, de sua autoria, que trata da inserção de psicólogos e de assistentes sociais nas escolas públicas, a fim de estruturar o ambiente escolar com profissionais que possam disgnosticar e, consequentemente, prevenir os problemas emocionais e sociais.

A audiência será transmitida, ao vivo, pela TV Alesp, e terá como convidados representantes do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo (CRP " SP), do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS"SP), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Osasco, da Secretaria de Assistência e Promoção Social de Osasco, do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), entre outros.

Segundo Marcos Martins, o debate busca investigar, junto aos profissionais da área, a utilização do projeto como um dos caminhos na redução dos desajustes sociais existentes no ambiente escolar. (jr)

mmartins@al.sp.gov.br

alesp