Assembleia Popular


10/06/2011 18:33

Compartilhar:


O programa Assembleia Popular, estabelecido pela Resolução 839/2004, possibilita ao cidadão um espaço para a livre expressão de opinião política sobre assuntos de interesse da cidadania. Para utilizar a tribuna, que funciona às quartas-feiras, das 12h às 13h, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa, basta se inscrever momentos antes do evento, no mesmo local, mediante apresentação de um documento.



Destaques da semana



José Luiz Leonel Aguiar, da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, trouxe à tribuna "os destaques da semana", entre eles, a despedida do jogador de futebol Ronaldo Nazário e a morte do cantor Manolo Otero.



Deus é brasileiro



Por acreditar no dito popular Deus é Brasileiro, Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, disse entender que o destino do país é liderar o mundo.



Representatividade



Após afirmar que o Estado brasileiro está inchado, José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, analisou a representatividade dos detentores de mandato eletivo no país.



Desconhecimento



José Leonilson de Queiroz Almeida, do Movimento dos Trabalhadores em Call Center, lamentou o fato de o sindicato da categoria desconhecer as demandas da classe que representa.



Omissão



Silvio Luiz Del Giudice, do Instituto Zero, denunciou a omissão da classe política em relação aos reclamos da população brasileira.



Demandas da categoria



Após breve relato das atividades e da importância da classe que veio representar, Esther Akemi Kavano, da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, falou das atuais reivindicações da categoria.



Demissão de Palocci (1)



Marco Aurélio Cinaqui Amaral, do Instituto Metrópole, comentou a demissão do ministro-chefe da Casa Civil Antonio Palocci.



Jornada de trabalho



Elisabete Borgiani, da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, defendeu a redução da jornada de trabalho dos profissionais da categoria para 30 horas semanais.



Demissão de Palocci (2)



Anderson Cruz, do Instituto de Educação São Paulo, analisou aspectos da demissão do ministro-chefe da Casa Civil.



Monumento ao apóstolo



Wilson Alves de Castro, da Sociedade Cultural Pró-Memória de Pirituba, cobrou do governador e do Parlamento paulistas o cumprimento de uma lei de 1940 que dispõe sobre a construção, no Pico do Jaraguá, de um monumento ao apóstolo São Paulo.



Direito à consulta



Josanias Castanha Braga, do Movimento Social Capela do Socorro e Parelheiros, defendeu o direito de a presidente Dilma Rousseff consultar o ex-presidente Lula em questões de Estado.



Críticas



Rodolpho Barbosa, da União da Juventude Paulista, teceu duras críticas à presidente Dilma Rousseff, ao ex-ministro Antonio Palocci e ao ex-presidente Lula.



Representatividade



Mauro Alves da Silva, do Grêmio SER-Sudeste, discutiu a representatividade dos detentores de mandatos eletivos, enaltecendo o papel das lideranças populares.

alesp