Novas linhas de crédito do governo do Estado


18/04/2011 18:06

Compartilhar:


Ed Thomas, líder do PSB, na Assembleia, ressalta como de grande importância o projeto anunciado no dia 14/4 pelo governador Geraldo Alckmin. "Com quatro novas linhas de financiamento para os municípios paulistas, o projeto incentiva o desenvolvimento socioeconômico em benefício da população em geral", afirma.

A novidade, anunciada durante o 55º Congresso Estadual de Municípios, em São Vicente, na Baixada Santista, tem novas linhas que vão operar com taxa de juros de 8% ao ano, mais IPC-FIPE, prazos de até 72 meses, e oferecem financiamento para até 100% dos projetos. Os novos créditos, realizados pela Agência de Fomento Paulista/Nossa Caixa Desenvolvimento, serão realizados através da linha Economia Verde " Municípios, para projetos de meio ambiente; linha Distrito Industrial, para adequação ou construção de distritos industriais e investimentos de infraestrutura básica para a instalação de parques industriais; linha Distribuição e Abastecimento, para construção ou adequação de centros de distribuição; e a linha Arena Multiuso, para construção ou adequação de locais destinados a eventos.

Além destas, já está em operação a linha de financiamento VIA-S, para obras de pavimentação e infraestrutura viária nos municípios. "Fazem parte do nosso trabalho ações que incentivam o desenvolvimento dos municípios", concluiu o parlamentar, confirmando a visita do governador à região de Presidente Prudente, nesta terça-feira, 19/4, quando Alckmin estará em Santo Expedito, nas comemorações de aniversário da cidade e do seu padroeiro.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp