Governo pode interferir na instalação de mineradora em São Carlos

Deputada Edir contatou secretário do Meio Ambiente para bloquear a instalação
17/09/2001 19:30

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) esteve em audiência com o secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Tripoli, para solicitar que ele não autorize a instalação de uma mineradora em São Carlos, que tem por objetivo explorar a retirada de areia do Ribeirão do Feijão.

"Esse trabalho pode trazer sérias conseqüências ao meio ambiente de São Carlos, uma vez que a bacia de Ribeirão do Feijão é área de proteção ambiental e não pode ser explorada por nenhuma empresa", afirmou a deputada.

Edir pretende lutar contra qualquer empresa que deseje explorar o local. "O Ribeirão do Feijão é de grande importância para a cidade, pois mais da metade da água consumida em São Carlos provém desse rio."

A empresa Sibelco chegou a pedir ao Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental que suspenda a análise do relatório ambiental. "Isso, entretanto, não quer dizer que, num futuro próximo, a empresa não venha a retomar o pedido", destacou a deputada, lembrando que pleiteia a retirada definitiva da empresa, através da Secretaria de Meio Ambiente.

alesp