Abandono revolta moradores do Parque Conde de Serra Negra

Principal reclamação da comunidade diz respeito ao estado de calamidade em que se encontram diversas ruas do bairro
28/09/2001 16:36

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Em visita ao Parque Residencial Conde de Serra Negra, na capital, o deputado estadual Milton Flávio (PSDB) percorreu as principais ruas do bairro a fim de conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pela população. O encontro foi agendado a pedido do presidente da associação de moradores, José Alves de Souza.

A principal reclamação da comunidade diz respeito ao estado de calamidade em que se encontram diversas ruas do bairro, que não possuem pavimentação asfáltica. Segundo os moradores, depois de uma série de reuniões com a administração municipal passada, foi montado todo o processo de adesão ao plano de asfalto junto à Nossa Caixa. "Os moradores fizeram sua parte. A adesão chegou a 85% e o dinheiro já está disponível. Mas a parte que cabe à prefeitura, que são as galerias, não foi autorizada até agora", afirma Souza.

As ruas que ainda não constam com asfalto são: Zenon Lotufo, Benedito Paganini, Vicente Lázaro, Jair Aparecido Contessotti, Francisco Domingues, Joaquim Batista Bueno, Antonio Morin Filho, Dante Trevisani (apenas um trecho) e avenida Conde de Serra Negra.

Com a falta de infra-estrutura, os moradores do bairro têm enfrentado situações difíceis. Em dias de chuva o volume intenso de água contribui para o surgimento de imensas crateras no leito das ruas. "Inclusive o grande investimento que o governo do Estado fez no combate à erosão está se perdendo", verificou o deputado Milton Flávio. A obra, que consumiu por volta de R$ 600 mil, voltou a se transformar em um enorme buraco, coberto por mato, entulho e que tem causado muitos problemas aos moradores.

"Meu papel eu desempenhei viabilizando os recursos para a obra. Estive aqui durante sua execução e o quadro que encontro hoje é inadmissível. Esse local foi abandonado e a prefeitura precisa tomar alguma providência a fim de conter o avanço da erosão", ressaltou o deputado.

Os moradores reclamam e cobram uma ação rápida por parte da administração municipal. "O asfalto é prioridade. Não suportamos mais essa situação e queremos uma providência imediata. Nós já fizemos a adesão e a prefeitura deve honrar sua parte construindo as galerias", afirma o presidente da associação de moradores.

alesp