Canadá quer estreitar laços com o Brasil


22/11/2004 18:33

Compartilhar:


Da Redação

Estreitar laços políticos, econômicos e culturais com o Brasil. Esse é o objetivo da comitiva canadense, composta por deputados e senadores, que visitou a Assembléia Legislativa nesta segunda-feira, 22/11.

O diretor do Instituto do Legislativo Paulista, Maurílio Maldonado, recebeu os senadores John Lynch-Staunton e Gerald Comeau e os deputados Ted Menzies, Francine Lalonde e Johanne Deschamps.

Os parlamentares canadenses se interessaram pelo trabalho oferecido pelo ILP, no que se refere a cursos de extensão universitária realizados em parceria com a Universidade Julio de Mesquita Filho (Unesp) e oferecidos gratuitamente a funcionários do Legislativo paulista.

De acordo com Caroline Band'Hors, funcionária do Consulado do Canadá em São Paulo, as autoridades canadenses identificam o Brasil como um país com características parecidas com as do Canadá, no que diz respeito a extensão geográfica e diversidade populacional.

A comitiva esteve na semana passada em Santiago, no Chile, em encontro que reuniu vários governantes das Américas, e aproveitou a viagem à América do Sul para visitar o Brasil, mais especificamente as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Os parlamentares canadenses estão na comitiva do primeiro ministro do Canadá, Paul Martin, que conta também com 54 presidentes de empresas daquele país.

alesp