Bancada estadual do PSDB define apoio a candidatura para a Presidência da República


22/02/2006 17:42

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler (PSDB) e os outros 21 parlamentares da bancada do PSDB declararam seu apoio à candidatura do governador Geraldo Alckmin para a Presidência da República em reunião no Palácio dos Bandeirantes, na manhã desta terça-feira, 21/2. "O Estado de São Paulo quer ver o governador Alckmin trabalhando pelo Brasil como fez aqui, durante os 12 anos em que esteve à frente do governo: com respeito, seriedade e crescimento", afirmou Engler.

Além dos deputados estaduais, participaram do encontro o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, e o líder do partido na Assembléia Legislativa daquele Estado, deputado Fábio Nogueira. Segundo os políticos paraibanos, Alckmin já completou seu ciclo no Estado. "Agora é a hora de o Brasil usufruir da competência e da capacidade deste homem público", afirmaram em seus discursos.

Todos os deputados declararam seu apoio. Antes da reunião, todos eles tiveram um prazo de quinze dias para consultar suas bases eleitorais sobre a preferência entre os candidatos do PSDB. "Ficou claro para todos os deputados que as bases admitem as qualidades do outro candidato, José Serra, mas que ele ainda tem incumbências como prefeito da maior cidade da América do Sul, e que precisa concluir este compromisso com a população que o elegeu", afirmou Engler.

O governador Geraldo Alckmin agradeceu as palavras do deputado Engler e citou, entre outras coisas, que as pesquisas já o colocam num patamar surpreendente, com 20% das intenções de voto. "Nem quando eu era governador, candidato à reeleição, eu contava com esse patamar inicial", lembrou-se Alckmin. Segundo o governador da Paraíba, as pesquisas no nordeste do país revelam que Geraldo Alckmin já conta com 5% das intenções de votos.

Após a reunião, ficou acertado que o presidente estadual do partido, deputado Sidney Beraldo, deveria transmitir ao presidente nacional do PSDB, Tasso Jereissati, e ao prefeito José Serra o apoio de São Paulo à candidatura de Alckmin.

rengler@al.sp.gov.br

alesp