Saúde e Higiene define nomes para acompanhar Organizações Sociais

Foi anunciada durante a reunião a vinda do secretário da Saúde à comissão. Ele fala sobre a situação da Saúde no Estado
20/05/2003 18:24

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

A Comissão de Saúde e Higiene decidiu, em reunião realizada nesta terça-feira, 20/5, sob a presidência do deputado Luis Carlos Gondim (PTB), indicar os deputados Pedro Tobias (PSDB) e Fausto Figueira (PT) para compor a comissão de avaliação da execução do contrato de gestão das organizações sociais da saúde, conforme prevê artigo da Lei Complementar 846/98.

Foi anunciada a vinda do secretário estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas, que vai falar à comissão sobre a situação da Saúde no Estado, no próximo dia 3/6. Barradas ofereceu-se para comparecer à Assembléia após os membros da Comissão de Saúde manifestarem a intenção de marcar uma audiência em seu gabinete.

Os projetos em pauta tiveram vistas concedidas e foi aprovado ofício do deputado Tobias ao ministro da Saúde, questionando a intenção do governo federal de acabar com programas como os de combate à catarata e à diabete. Também foi aprovada a sugestão do deputado Vanderlei Siraque (PT) para a realização de debate sobre a queda da qualidade nos cursos de medicina, conforme divulgado recentemente pela mídia.

alesp