Moradores de Taboão da Serra fazem manifestação na Assembléia


03/08/2005 20:14

Compartilhar:


Cerca de 150 moradores do Jardim Record, Taboão da Serra, estiveram na Assembléia nesta quarta-feira, 3/8, para solicitar a intervenção dos deputados em impasse gerado por decisão judicial que determinou a reintegração de posse daquela área, onde vivem 800 famílias.

Segundo o coordenador da manifestação, Nivaldo Cordeiro da Silva, as pessoas começaram a ocupar o terreno, pois julgavam pertencer à prefeitura. Entretanto, o verdadeiro proprietário, Oswaldo Cesário de Oliveira, obteve reintegração de posse na Justiça. "Queremos chegar a um acordo para comprar o terreno, mas a prefeitura de Taboão tem colocado obstáculos a isso e decidimos procurar os deputados para que possam nos ajudar de alguma forma."

Cordeiro informou ainda que a prefeitura chegou a realizar um cadastro dos moradores, mas não tomou qualquer providência quanto ao problema e a retirada das famílias é uma questão de dias.

Os deputados Vicente Candido (PT) e Analice Fernandes (PSDB) informaram que receberiam os manifestantes. Porém, a demora na liberação de um local na parte interna do prédio fez que os moradores desistissem e fossem embora.

alesp