Fundação Instituto de Administração pode ser declarada de utilidade pública


10/08/2005 17:26

Compartilhar:


O projeto de lei de autoria do deputado João Caramez (PSDB) que transforma a Fundação Instituto de Administração (FIA) em instituição de utilidade pública foi aprovado na terça-feira, 9/8, na Assembléia Legislativa do Estado de Paulo.

A Fundação Instituto de Administração é uma instituição conveniada com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, cujo objetivo é a promoção de cursos, simpósios, seminários, conferências; além da fomentação de pesquisa e a divulgação de conhecimentos que visam à realização de estudos e prestação de serviços técnicos para atender as necessidades públicas ou privadas. A fundação também se destaca na concessão de bolsas de estudos e estágios dentro da Universidade de São Paulo, contribuindo para o aperfeiçoamento do ensino e dos conhecimentos na área da administração.

João Caramez conheceu o Programa FIA de Acesso à Universidade quando a instituição ofereceu para os jovens de Itapevi a oportunidade do curso pré-vestibular gratuito numa parceria com a prefeitura daquela cidade. Na ocasião, o deputado visitou a instituição e conheceu o trabalho desenvolvido na capacitação de alunos da rede pública de ensino e de menor renda para o ingresso no curso superior.

Em seu projeto de lei, Caramez destacou as realizações efetuadas em prol do desenvolvimento e do conhecimento científico, ressaltando o merecimento da instituição. O projeto de lei segue para a sanção do governador Geraldo Alckmin.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp