Emendas beneficiam sistema ferroviário no ABC


13/11/2002 18:12

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Donisete Braga (PT) apresentou emenda no valor de R$ 10 milhões para a revitalização das estações ferroviárias da linha D Sudeste e entorno, compreendendo a modernização do sistema operacional e intervenção urbanística nos trajetos de acesso, em convênio com os municípios do Grande ABC. A Linha - que liga o centro de São Paulo à Vila de Paranapiacaba - possui 18 estações, sendo que 13 delas situam-se nessa região.

"O trem é o principal meio de transporte coletivo utilizado pelos habitantes da região e as instalações e estações ferroviárias encontram-se deterioradas em diversas áreas, colocando os usuários em condições muitas vezes insalubres", afirmou Donisete Braga.

Também foi apresentada emenda destinando R$ 3 milhões para a realização de obras de transposição em desnível de linhas férreas na região do Grande ABC. Seriam beneficiadas as estações de Capuava e Rio Grande da Serra, únicas da linha sudeste em que o tráfego de veículos transpõe no mesmo nível, o que complica o fluxo do trânsito e gera transtorno à população local.

alesp