Projeto do governo para o Programa da Boa Visão


17/06/2011 18:25

Compartilhar:


O Programa da Boa Visão, objeto de emenda orçamentária elaborada por Estevam Galvão (DEM), está sendo contemplado através do Projeto de Lei 591/2011, do governador Geraldo Alckmin. A peça tramita em caráter de urgência e autoriza o Poder Executivo a instituir programas assistenciais para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. No inciso III do projeto, está inclusa a "prevenção, recuperação e saúde ocular de crianças, adolescentes e idosos".

Em discurso, no dia 16/6, o deputado parabenizou o governador pela iniciativa e anunciou que fará emenda à peça, a fim de garantir a realização de testes de acuidade visual das crianças. "Para que este programa seja eficiente e produza o efeito necessário, deve ser realizado primeiramente o teste de acuidade visual em todas as crianças, desde bebês com menos de um ano até aqueles em idade escolar, alunos do ensino fundamental", explicou.

Estevam lembrou o trabalho que vem realizando em torno deste projeto desde que assumiu seu segundo mandato parlamentar, em 2007. "Naquele ano apresentei um projeto de lei na Casa criando o Programa da Boa Visão, oferecendo desde o teste de acuidade visual até exame oftalmológico, doação de óculos e tratamento, se necessário, para crianças e adultos com mais de 60 anos. No entanto, sabemos da dificuldade para que sejam apreciados e votados os projetos. Então apresentei, em dezembro de 2007, emenda ao Orçamento do Estado criando este programa".



egalvao@al.sp.gov.br

alesp