Condepe apresenta nesta sexta-feira relatório preliminar sobre o Pinheirinho


08/03/2012 18:00

Compartilhar:


O Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Humana (Condepe) apresenta à imprensa nesta sexta-feira, 9/3, o relatório preliminar sobre a violação aos direitos da população da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, com as observações, conclusões e encaminhamentos referentes ao mutirão realizado em 30/1 e 4/2/2012. A reunião será realizada no plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa às 10h30.

O trabalho de tabulação e interpretação das informações colhidas nas 634 entrevistas realizadas no mutirão, por 90 voluntários reunidos pelo Condepe, foi realizado pelo Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP, sob a coordenação da professora Stela Graciani, que supervisionou uma equipe de dezenas de técnicos.

O relatório detalha o perfil dos atingidos pela ação repressiva da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Guarda Civil Municipal de São José dos Campos, os danos causados a essas vítimas, as violações aos cidadãos e às crianças e adolescentes daquela população.

Esse relatório preliminar, bem como o relatório final, será encaminhado ao governo do Estado de São Paulo, à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, às entidades de defesa dos direitos humanos de São Paulo, à população em geral e às Comissões de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Organização das Nações Unidas (ONU), para conhecimento.



Maiores informações: Ivan Seixas (presidente do Condepe) - (11) 8162-4469 e deputado Adriano Diogo (presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp) " (11) 3884-1317



adiogo@al.sp.gov.br

alesp