Célia Leão apresenta requerimento de congratulações


13/12/2002 15:27

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada Célia Leão apresentou o Requerimento de Congratulações 2.907, em 4/12, para o Grupo Pão de Açúcar, pelo lançamento do projeto "Pão de Açúcar para Todos", e à sua idealizadora, Andréa Schwarz, vítima de paraplegia aos 22 anos.

Há um ano, Andréa e o marido Jaques Haber criaram o projeto que prevê, por meio de um selo de "Excelência em Acessibilidade", a certificação do serviço nas 505 lojas do grupo no país, que inclui o Extra Hipermercados e o Barateiro. Além de oferecer adaptações físicas e sinalização indicativa às pessoas portadoras de deficiência (PPDs), o projeto capacita os funcionários para o atendimento das necessidades especiais do público.

De acordo com a deputada, um dos maiores problemas para a PPD é passar com a cadeira de rodas pelo caixa. Nas lojas com o selo, os caixas têm 90 cm, 10 cm a mais que o estabelecido pela lei. Para Célia Leão, "o projeto é exemplar, garantindo segurança e comodidade às PPDs, que merecem e precisam que seus direitos sejam reconhecidos e respeitados".

alesp