Reabertura do escritório do Meio Ambiente da Cesp em Presidente Epitácio


17/10/2007 20:20

Compartilhar:


O deputado Mauro Bragato (PSDB) elaborou indicação ao governador José Serra, solicitando a reabertura do Escritório do Meio Ambiente da Cesp no município de Presidente Epitácio. Bragato fez o pedido tendo em vista a importância que o escritório sempre teve para a região do Pontal do Paranapanema. O Escritório da Cesp em Epitácio desenvolveu um trabalho sem igual na região durante vários anos. Porém, agora que se tornam mais importantes a assistência técnica e a extensão rural para instituição de unidades de conservação, os técnicos são obrigados a viajar por longas distâncias para atenderem a região, vindos de Três Lagoas (MS) ou de Rosana (SP).

A solicitação de Bragato atende ainda a pedidos de vereadores da cidade, ONGs, associações comerciais, lideranças políticas e de organizações da sociedade civil. Bragato observa que muitos municípios têm encargos sociais crescentes, notadamente quanto às demandas por infra-estrutura para programas de proteção e recuperação do meio ambiente. "Órgãos técnicos e de assessoria são cada vez mais importantes para subsidiar políticas de desenvolvimento sustentado para os municípios, especialmente quando o crescimento das receitas municipais impede investimentos em políticas de meio ambiente", afirmou o parlamentar.

O texto da indicação lembra ainda que são necessários estudos para avaliar com exatidão os prejuízos causados pelo fechamento do Escritório da CESP e para que possam ser providenciadas medidas para sua reabertura e seu pleno funcionamento.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp