Apoio a obras em hospital de Mongaguá


05/02/2009 18:00

Compartilhar:


Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) intermediará ajuda do governo do Estado para a liberação de verbas para o Hospital Municipal de Mongaguá. O pedido será encaminhado ao secretário Estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, depois que a prefeitura concluir o levantamento de custo para a reforma do prédio interditado parcialmente pelo prefeito Paulo Wiazowski Filho.

"A situação exige a união de forças de todos os poderes. Tenho certeza de que o secretário e o governador José Serra se sensibilizarão com a situação e agilizarão o repasse das verbas. Como deputado, quero cooperar, no que for possível, para que a população de Mongaguá tenha de volta o atendimento médico pleno na unidade de saúde", disse Paulo Alexandre, que na próxima semana se reunirá com o prefeito para discutir o assunto.

Em entrevista coletiva, Wiazowski Filho ressaltou que só fez a intervenção e o fechamento parcial do imóvel baseado em laudo técnico emitido por engenheiro civil da administração. Conforme o laudo, o prédio que abriga o hospital e o pronto-socorro apresenta diversas trincas e infiltrações, o que demanda obras de reforço estrutural.

Para amenizar o impacto causado pelo fechamento, o prefeito tem tomado medidas de remanejamento e implantação de novos locais de atendimento. Com base no relatório que será produzido pela prefeitura, o Estado poderá ajudar com verbas e ações que garantam o atendimento pleno da população. "Existe ainda a possibilidade da liberação de recursos de emendas parlamentares", observou o deputado.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp