Secretário apóia instalação da Fatec em Praia Grande

O deputado Edmur Mesquita garante que Ruy Altenfelder prometeu empenhar-se pessoalmente no projeto
05/09/2001 16:24

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Ruy Altenfelder, que assumiu o cargo há menos de três meses, disse que não será obstáculo à instalação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Praia Grande. "Ele reagiu bem à proposta, garantindo empenho pessoal no atendimento desta velha aspiração regional", afirmou o deputado estadual Edmur Mesquita, vice-líder do PSDB na Assembléia Legislativa, que se reuniu com o secretário na segunda-feira, 3/9.

"Para Altenfelder, são indiscutíveis as vantagens da criação da Fatec na região metropolitana da Baixada Santista, principalmente para os jovens, diante da urgência da expansão de vagas no ensino superior gratuito", declarou o deputado. Segundo ele, o secretário deve tratar do assunto ainda nesta semana com o governador Geraldo Alckmin.

"Aliás, o governador já manifestou publicamente o desejo de estabelecer parcerias com prefeituras e entidades privadas para aumentar a oferta de vagas", disse Edmur. E acrescentou: "Tenho conversado com o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, para viabilizar ainda neste ano o vestibular para os cursos de informática, hotelaria e turismo. As instalações do prédio oferecido pela prefeitura foram aprovadas pelo professor Remo Fevorini, responsável técnico pelo convênio."

Segundo o deputado, outra possibilidade é a ampliação dos cursos oferecidos pela Fatec de Santos.

alesp