Grupo de trabalho debate incentivo à cultura


27/05/2003 15:10

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Lei de Incentivo à Cultura (LINC), a Loteria Cultural e a criação de um fundo de cultura, todos em âmbito estadual, são os principais temas da reunião que o Grupo de Trabalho de Cultura, coordenado pelo deputado Vicente Cândido (PT), realiza nesta quarta-feira, 28/5, no auditório Dom Pedro I da Assembléia Legislativa, a partir das 12 h.

A reunião é preparatória para um encontro com o secretário adjunto da Cultura, Edmur Mesquita, que acontecerá na segunda-feira, 2/6. O grupo quer obter informações e debater com o secretário o funcionamento da LINC - aprovada em 1994, mas atualmente em desuso - e da Loteria Cultural, já promulgada e regulamentada pelo ex-governador Mário Covas, mas que ainda não saiu do papel.

Além desses temas, o grupo, que se reúne sempre na última semana do mês, vem discutindo a criação do Fundo Estadual de Cultura, por projeto de lei, e do Fórum Permanente de Cultura, com o objetivo de agregar a comunidade artístico-cultural em torno de propostas de políticas públicas para o setor.

alesp