Mais recursos para Educação e meio ambiente

O deputado Nivaldo Santana apresentou emendas ao PL 614/02,que trata do Orçamento do Estado para 2003, beneficiando a Educação e combatendo a degradação ambiental
06/12/2002 16:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Com o objetivo de facilitar o acesso da população mais carente à Educação e combater a degradação ambiental, o deputado estadual Nivaldo Santana (PCdoB) apresentou emendas ao Projeto de Lei 614/2002, que trata do Orçamento do Estado para 2003.

Distribuição gratuita de material didático-escolar na rede oficial de ensino e implementação de programas de concessão de bolsa universitária para estudantes carentes são matérias de algumas emendas. De acordo com o deputado, as verbas para esses projetos serão de suma importância para a diminuição da taxa de analfabetismo.

Diante dos problemas de degradação ambiental, Santana propõe emendas que viabilizam o remanejamento de verbas para uma série de projetos nessa área: aumento do número de cooperativas de catadores de lixo, reciclagem, reflorestamento do Estado, controle da poluição veicular e aumento das frentes de trabalho contra as enchentes.

Outra emenda proposta pelo deputado remaneja verbas para a cidade de Botucatu, com a finalidade de promover restauração da histórica Capela Ana Rosa. Embora o santuário atraia muitos devotos da santa, a cidade ainda não aproveita adequadamente o turismo religioso por causa da pouca infra-estrutura de que dispõe para isso. Segundo o parlamentar, a emenda ajudará a desenvolver o turismo na região, o que geraria emprego e renda.

alesp