Parlamentar quer manter central de vagas


10/10/2008 19:43

Compartilhar:


O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) apresentou à Comissão de Saúde da Assembléia um requerimento de informações ao secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, sobre o plantão controlador regional (PCR) de Mogi das Cruzes e Alto Tietê. O parlamentar quer saber as razões pelas quais o PCR está sendo transferido para a Central de Regulação de Vagas na sede da Direção Regional de Saúde I (DRS-I), na capital.

"Estas informações são fundamentais para o cum­primento da nossa função de fiscalizar os atos do Poder Executivo", disse Gondim. A Central de Regulação de Vagas é o órgão da Secretaria de Estado da Saúde encarregado de encontrar vagas para pacientes da rede pública.

Na opinião do deputado, "a transferência do plantão controlador regional (PCR) de Mogi para a DRS-I dificultará ainda mais a busca de vagas em outros hospitais para pacientes do município e do Alto Tietê, piorando os serviços já concentrados na Central de Regulação de Vagas".

Gondim espera uma resposta rápida do secretário e garante que se esforçará para impedir a mudança e garantir atendimento médico mais eficiente à população. "Não é justo que as pessoas dessas cidades sejam prejudicadas. Queremos que a sensatez prevaleça", concluiu.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp