Convênios para as Santas Casas


03/08/2009 16:38

Compartilhar:


O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) participou nesta segunda-feira, dia 3/8, da cerimônia de assinatura de oito convênios entre o governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, e provedores de Santas Casas e hospitais filantrópicos e municípios da região. A solenidade foi na Associação Paulista de Medicina (APM), em Bauru

Autor das emendas parlamentares que somam R$ 810 mil, Pedro Tobias avalia que os recursos, que serão liberados nos próximos dias, irão ajudar bastante a minimizar os problemas enfrentados pelas tradicionais instituições de saúde devido à defasagem na tabela de procedimentos pagas pelo Ministério da Saúde por meio do SUS " Sistema Único de Saúde. "A maioria desses recursos serão aplicados no custeio e novos investimentos dos hospitais, como aquisição de equipamentos. Como médico, espero que as verbas sejam aplicadas em áreas essenciais para aumentar a resolutividade local e o atendimento humanizado à população", ressalta o deputado.

Essas oito emendas de Pedro Tobias fazem parte de um pacote que irá contemplar as áreas da saúde, assistência social e infraestrutura urbana, totalizando um investimento de R$ 3 milhões e beneficiando 42 municípios da região. Um novo lote de emendas do deputado está prevista para ser liberada nos próximos dias para a assinatura de convênios.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp