Viagem a Brasília para discutir questão do lixo em Mogi


31/08/2011 17:42

Compartilhar:


O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) viaja hoje à noite para Brasília onde participará de duas reuniões para tratar sobre a não implantação do aterro sanitário da empresa Queiroz Galvão, no distrito do Taboão, em Mogi das Cruzes. Os encontros no Ministério do Meio Ambiente e na Secretaria Geral da Aviação Civil foram agendados pelo deputado federal Junji Abe (DEM) que convidou Gondim, coordenador da Frente Parlamentar contra a implantação do aterro sanitário em Mogi na Assembleia Legislativa, para participar das reuniões.

A primeira audiência está marcada para acontecer, às 9h30, com o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt. Na ocasião, os deputados vão explicar que a região do Taboão está na rota de aviões que decolam e pousam no aeroporto internacional de Cumbica - Guarulhos e o fato de ter um aterro sanitário na região poderá atrair aves, o que pode colocar em risco a segurança dos passageiros.

A segunda audiência acontecerá no gabinete da ministra de Meio Ambiente, Izabela Mônica Teixeira, às 11h. Os deputados vão contextualizar a situação em Mogi das Cruzes e evidenciar os prejuízos que um aterro sanitário no distrito do Taboão poderá causar a região, berço de várias nascentes de rios importantes que abastecem o Alto Tietê e poderá causar danos a outros rios que chegam ao Vale do Paraíba, São Paulo e Rio de Janeiro e, consequentemente, colocar em risco milhares de pessoas.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp