Tribuna


12/12/2011 20:30

Compartilhar:


Homenagem a PM



Olimpio Gomes (PDT) disse que participou de sessão solene em homenagem aos 180 anos da Polícia Militar do Estado, solicitada por Edson Ferrarini (PTB), nesta segunda-feira, 12/12. Segundo o deputado, a PM teve seu início com a criação da Força Pública, através do então presidente da Assembleia Legislativa, brigadeiro Tobias de Aguiar, que tornou-se uma instituição fundamental para a segurança pública. "Nenhuma outra instituição tem a mesma disposição e capilaridade para atender toda a população", finalizou. (GN)



Garupa mata



"Não estávamos errados em aprovar o PL 485/11 (moto sem garupa)", disse Jooji Hato (PMDB). Como justificativa lembrou o assassinato da vendedora Wanessa de Souza Peixoto, por um garupa, em 9/12, no Jardim da Saúde. Para Hato, "moto com garupa mata". O parlamentar espera que o governo sancione ou deixe em caráter experimental a proposição que proíbe o trânsito de motos com garupa. (GN)



Solene da PM



"O povo tem orgulho dessa corporação, é a melhor do Brasil. O evento foi uma forma de a sociedade agradecer a polícia pelos serviços prestados", disse Edson Ferrarini (PTB), ao referir-se à sessão solene que homenageou os 180 anos da Polícia Militar. O deputado afirmou que a PM obteve muitas vitórias neste ano, com a aprovação de algumas leis de interesse da categoria. "A Polícia Militar de São Paulo faz a sua parte, mesmo com tantos problemas em outras esferas, como o Judiciário, que não colabora com sua ação", declarou. (DA)



Cidadão viradourense



Celso Giglio (PSDB) agradeceu e afirmou estar orgulhoso em receber no próximo sábado, 17/12, da Câmara Municipal de Viradouro, o título de cidadão viradourense. O deputado lembrou que seu pai, Antonio Giglio, foi prefeito da cidade de Viradouro, durante três mandatos. "Acho que o gosto pela política veio daí, eu sempre acompanhava meu pai pelas ruas da cidade e na câmara municipal", lembrou. O parlamentar disse que possui título de cidadão de outras cidades, como Campos do Jordão e Osasco, mas que tem um carinho enorme por Viradouro. "Estou muito alegre em receber esse título e minha família também", concluiu. (DA)



Quarentena



Carlos Giannazi (PSOL) defendeu a aprovação do PLC 71/2011, que propõe a alteração da Lei Complementar 1.093/2009, que dispõe sobre a contratação de professores temporários da rede estadual de ensino. Segundo o deputado, "o PLC 71/2011 corrige parcialmente um erro ao diminuir a quarentena, na qual o professor só pode trabalhar durante um ano e depois deve se afastar, como aprovado na Lei 1.093/2009, que prejudicou os professores". O parlamentar afirmou que foi elaborada emenda ao PLC que acaba de vez com a quarentena. "O projeto tem que ser aprovado, ou teremos um déficit de 10 mil professores na rede estadual de ensino no ano que vem", afirmou. (DA)



Parque Tecnológico



Welson Gasparini (PSDB) disse que vai apresentar ao governador Geraldo Alckmin o resultado de campanha que desenvolve em Ribeirão Preto desde a época que era prefeito da cidade: "Luto para que Ribeirão Preto tenha um parque tecnológico, e recebi a notícia de que já está pronto o edital de licitação para a construção dos dois primeiros prédios do parque", comentou. O deputado informou que o investimento nessas obras será de R$ 12 milhões. "Ribeirão Preto é considerado um grande centro universitário. Esse parque vem na hora certa", finalizou. (IR)



Denúncia



Olimpio Gomes (PDT) informou que protocolou requerimento à Secretaria Estadual de Logística e Transporte, no qual denuncia suposta irregularidade no processo de licitação das obras de duplicação da rodovia Dr. Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em Araçatuba. "Fiz uma série de questionamentos e vou solicitar ao Ministério Público que seja suspensa a licitação e que as fraudes sejam apuradas", comentou. (IR)



A Fifa e o álcool



Edson Ferrarini (PTB) protestou em Plenário sobre a medida da Fifa de liberar o consumo de bebidas alcoólicas nos jogos da Copa do Mundo 2014. O parlamentar informou que a medida também objetiva a liberação do álcool após o termino do evento. Ferrarini criticou o comportamento das grandes produtoras de bebidas, que estariam patrocinando a medida e visando seus próprios interesses. (FG)

alesp