Lobbe Neto reúne-se com diretoria executiva da Fapesp


30/06/2000 16:15

Compartilhar:


A diretoria administrativa executiva da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) recebeu o deputado Lobbe Neto (PMDB) na quinta-feira, 29/6, para uma reunião, seguida de almoço, na sede da fundação. Durante o encontro, os diretores pediram ao deputado a continuidade do apoio dispensado à instituição e esclareceram sobre os investimentos e atividades dos últimos meses. O deputado Lobbe é membro da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, e durante seus quatro mandatos sempre contribuiu com as iniciativas da fundação.

A Fapesp vem, nos últimos anos, se preocupando em intensificar as relações entre o sistema de pesquisa do Estado e a sociedade em geral, criando programas que, além de aumentarem a competência desse sistema, visam contribuir diretamente para o diagnóstico ou solução dos problemas econômicos e sociais do Estado. Sua última empreitada chama-se "Programa de Pesquisas em Políticas Públicas".

Segundo o deputado Lobbe, "esse programa se insere na filosofia da fundação e tem como objetivo financiar atividades de pesquisa que possam ajudar a formulação e implementação de políticas públicas de significativa importância social". As áreas de atuação compreendem: saúde, medicina, educação, saneamento, transporte, emprego, relações do trabalho, meio ambiente, engenharia, habitação, energia, agricultura e produção de alimentos e administração pública.

Para Lobbe Neto, "esse deverá ser mais um projeto de sucesso e contribuirá para o bem-estar coletivo". Em fevereiro deste ano, 192 pesquisadores da fundação foram premiados com a conclusão do "Projeto Genoma", praga que atinge um terço dos laranjais paulistas.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Lobbe Neto - 3886-6401/6418)

alesp