Procuradoria do Trabalho poderá ter sede em Sorocaba

(com foto)
17/09/2001 19:54

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Em reunião com o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) na manhã desta segunda-feira, 17/9, o juiz José Eduardo Marcondes afirmou ser possível a instalação de uma subsede da Procuradoria Regional do Trabalho em Sorocaba, no antigo prédio do Fórum, no Mangal.

Segundo o juiz, uma parte do espaço que seria destinado para o arquivo do Poder Judiciário de Sorocaba pode servir para abrigar a subsede da Procuradoria, dependendo apenas do aval do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Márcio Martins Bonilha.

O prédio vem sendo utilizado para abrigar os seis cartórios eleitorais de Sorocaba, o Procon e o arquivo do Judiciário. "A utilização que vem sendo dada para o antigo prédio do Fórum, no Mangal, o está transformando numa espécie de centro de cidadania", explicou José Marcondes. "A Procuradoria do Trabalho, por sua finalidade, caberia perfeitamente neste espaço", completou.

O juiz afirmou que dará seu apoio à iniciativa do deputado e do movimento sindical da região, surgida em agosto durante uma audiência em Campinas com os procuradores regionais do Trabalho da 15.ª Região, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca e João Batista.

Hamilton Pereira encaminhará ofício ao desembargador informando-o da proposta de instalação de uma subsede da Procuradoria do Trabalho no prédio e dos benefícios que a iniciativa poderá proporcionar à região de Sorocaba. "A proximidade da Procuradoria do Trabalho por meio da instalação de uma subsede em Sorocaba virá a minimizar os problemas relacionados à precarização do emprego e da mão-de-obra trabalhadora", afirmou o deputado. "Esperamos que o desembargador concorde com a nossa proposta, que tem não só o apoio da classe trabalhadora de Sorocaba como do próprio diretor do Fórum", conclui Pereira.

alesp