Deputados do PT querem discutir situação da TV Cultura


15/05/2003 16:00

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A atual situação financeira da TV Cultura motivou a visita dos deputados Enio Tatto, Simão Pedro e Vicente Cândido, todos do Partido dos Trabalhadores, à sede da Fundação Padre Anchieta, onde foram recebidos pelo presidente da entidade, Jorge Cunha Lima, nesta quarta-feira, 14/5. Simão Pedro e Vaccarezza são membros da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia; Tatto é autor do pedido de instalação de CPI para investigar a possibilidade de a emissora encerrar suas atividades.

"O Orçamento paulista saltou de 20 bilhões de reais, em 1995, para os atuais 50 bilhões, mas a dependência da fundação dos investimentos externos subiu, no mesmo período, de 5% para 38%", disse Tato. "Vamos cobrar de modo contundente que o Estado cumpra sua responsabilidade".

Simão Pedro propõe debater o problema na comissão permanente da qual faz parte, e disse que o presidente da Fundação Padre Anchieta se comprometeu a participar de audiência no Legislativo. "O governo paulista, numa visão neoliberal, deixa o financiamento para o mercado", afirmou. "Vamos discutir também o papel da TV Cultura, comparando seus gastos com os de outras emissoras públicas", completou Vicente Cândido.

alesp