Distritos de Ribeirão Branco deverão aguardar postos da CEF


05/11/2003 15:12

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Hamilton Pereira

Em resposta a ofício encaminhado pelo deputado Hamilton Pereira (PT), a gerente de mercado da Caixa Econômica Federal, Maria Cláudia Sakai, informou que a instalação de postos Caixa Aqui em distritos do município de Ribeirão Branco deverá aguardar cronograma de expansão da rede de correspondentes bancários da CEF.

Os distritos para instalação dos postos, indicados a Hamilton pelo vereador Joaquim de Almeida Barros (PT), são Itaboã e Campina de Fora, localizados a 27 quilômetros da cidade, que somam cerca de 8 mil habitantes.

Segundo a gerente, em 2003 a expansão será feita para os municípios com mais de 80 mil habitantes e grande número de beneficiários dos programas sociais do governo federal, como o Bolsa-Escola e o Bolsa-Alimentação, recentemente incorporados no cartão Bolsa-Família. Enquadram-se nesse perfil as cidades de Sorocaba, Itu, Itapetininga, Itapeva e Tatuí.

Maria Cláudia informou que solicitará à Gerência Operacional da CEF que inclua o pedido de Ribeirão Branco para a futura expansão dos correspondentes bancários.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp