Emendas ao Orçamento beneficiam regiões Noroeste e Sudoeste


13/11/2003 17:00

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Analice Fernandes

A deputada Analice Fernandes (PSDB) apresentou emendas ao projeto de Lei que fixa o Orçamento estadual para 2004, buscando ampliar benefícios e conquistas para as regiões Noroeste e Sudoeste do Estado. "Procurei trazer o orçamento para a realidade do dia-a-dia", disse a parlamentar. "Não adianta propostas mirabolantes, o ideal é colocarmos emendas práticas, que realmente promovam a inclusão social e a cidadania" explica a deputada.

As emendas de Analice Fernandes podem ser agrupadas sob seguintes temas:

Ação Social: aqui estão muitas propostas de implementação e de ampliação dos mais diversos programas de inclusão social do Estado de São Paulo, entre eles, Viva Leite, Renda Cidadã e Alimenta São Paulo, para as regiões Sudoeste e Noroeste do Estado.

Educação: dentro desse tema, as emendas versam sobre construção de escolas de 1º e 2º graus nas regiões Sudoeste e Noroeste, expansão dos ensinos médio e técnico na região Sudoeste, informatização nas escolas de ensinos fundamental e médio para as regiões Sudoeste e Noroeste e programas de alfabetização de adultos, além da cobertura de quadras esportivas de escolas.

Transportes: são três emendas especiais que visam alocar recursos para a implantação do Sistema Tronco-Alimentador do transporte de baixa e média capacidade, abrangendo todas as regiões da Grande São Paulo. Entre as propostas estão a Expansão do Sistema PITU (Programa Integrado de Transporte Urbano) em Marcha em 40 km, implantação de 540 unidades de estações de embarque e desembarque de passageiros nos corredores metropolitanos e execução de projetos e construção de nove terminais metropolitanos de integração entre os corredores.

Saúde: as emendas tratam da ampliação do atendimento médico em várias regiões do Estado, entre elas, o Sudoeste e o Noroeste do Estado de São Paulo.

Segurança: as emendas tratam ainda da implementação das rondas escolares para a região Sudoeste de São Paulo.

Agronegócios/abastecimento: a deputada propõe a expansão do agronegócio no Interior do Estado, o desenvolvimento da produção de frutas, investimentos na agroindústria familiar em micro regiões do Estado e, ainda, a criação do restaurante Bom Prato na região Sudoeste.

Geração de Renda: as propostas estão relacionadas à ampliação do programa Meu Primeiro Emprego tanto na região Sudoeste como na Noroeste.

afernandes@al.sp.gov.br

alesp