Liberada licença ambiental para estrada


01/11/2007 17:42

Compartilhar:


O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) recebeu da Secretaria de Estado de Meio Ambiente a licença ambiental para a realização das obras de conclusão da estrada que liga os municípios de Itaquaquecetuba, Poá e Suzano à Rodovia Ayrton Senna (SP-70).

A informação foi dada na tarde desta quarta-feira pelo deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PPS), segundo vice-presidente da Assembléia Legislativa.

Segundo ele, o documento é importante para garantir o término dos serviços o mais rápido possível, melhorando a vida de milhares de motoristas. "A região metropolitana está completamente congestionada e essa via é estratégica porque facilitará o acesso a São Paulo, onde muitos moradores destas cidades trabalham ou estudam", disse o palamentar, que vem acompanhando de perto as reivindicações dos condutores desde o seu primeiro mandato, que teve início em 1999.

Gondim lembrou dos esforços permanentes e concentrados dos ex-governadores Mário Covas, Geraldo Alckmin e Cláudio Lembo, e do atual, José Serra, para garantir mais esta importante conquista para a região. O deputado elogiou as forças políticas do Alto Tietê, que se uniram para a liberação dos recursos destinados à nova via.

Para 2008, Gondim incluiu em seu primeiro lote de emendas ao Orçamento do Estado a previsão de R$ 5 milhões para a estrada. "Temos de agradecer ao governador Serra e a todas as demais autoridades estaduais que estão colaborando para melhorar a nossa malha viária. Continuaremos atentos a este processo", concluiu.

lcgondim@al.sp.gov.br

alesp