Marcha de prefeitos paulistas cobra nova relação com o governo do Estado


29/08/2005 16:48

Compartilhar:


Precatórios, saúde, segurança, educação e agricultura serão os temas discutidos pela I Marcha dos Prefeitos Paulistas, nesta terça-feira, 30/8, e quarta-feira, 31/8, em São Paulo. O evento, promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos e Confederação Nacional dos Municípios, com apoio de Associação Brasileira de Municípios, vai propor um novo relacionamento entre os municípios, o governo do Estado e o Poder Judiciário.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, participará da discussão sobre precatórios judiciais. Durantes os dois dias, serão realizadas cinco mesas de debate e duas apresentações " uma da Caixa Econômica Federal e outra do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A I Marcha de Prefeitos Paulistas contará também com a presença do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Rodrigo Garcia (PFL), do presidente da Frente Nacional de Prefeitos, o prefeito de Recife, João Paulo, e de representantes do governo de São Paulo. Ao final do evento, os prefeitos vão redigir um documento com as principais reivindicações das administrações municipais, que será encaminhado ao governo do Estado e à mesa diretora da Assembléia Legislativa.

"Há oito anos, os prefeitos realizam a marcha, em Brasília, para tratar de assuntos voltados à relação dos municípios com o governo federal. Agora, as marchas vão acontecer também nos estados e vão servir para debater as questões das prefeituras com os governos estaduais. Nesse sentido, São Paulo é o primeiro estado do país a promover esta iniciativa", afirma o prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (PT), coordenador estadual da Frente Nacional de Prefeitos.

alesp