Comissão ouvirá secretário da Saúde


30/05/2003 14:58

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A Comissão de Saúde e Higiene da Assembléia Legislativa debaterá na próxima terça-feira, 3/6, a situação das Diretorias Regionais de Saúde (DIRs), em reunião com o secretário da Saúde, Luis Roberto Barradas.

De acordo com o presidente da comissão, deputado Luís Carlos Gondim (PTB), os parlamentares querem identificar e detalhar os principais problemas da saúde para buscar soluções junto ao governo estadual, às prefeituras e à sociedade. "Sabemos que as Santas Casas e os hospitais filantrópicos enfrentam grandes dificuldades financeiras, e sem o repasse de verbas necessário não há como dar conta da crescente demanda por atendimento médico-hospitalar, principalmente para a população mais carente", explicou Gondim.

A comissão decidiu ainda realizar audiência pública no dia 17/6, às 14h30, para discutir os critérios estabelecidos para a criação, autorização de funcionamento e reconhecimento dos cursos superiores na área da saúde. Deverão participar do debate representantes de faculdades e universidades da área médica, os sindicatos de trabalhadores da saúde, entidades representativas e membros da sociedade civil.

alesp