Parlamentar participa de formatura de alunos do Proerd


19/11/2008 17:31

Compartilhar:


O deputado João Caramez (PSDB) participou terça-feira, 18/11, da formatura de 1.345 alunos da rede municipal de Itapevi que integraram o Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência), realizado pela Polícia Militar do Estado. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes de Itapevi e contou com a presença do comandante da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar, em Itapevi, capitão Mário Alves da Silva, autoridades do município, representantes de entidades, educadores e familiares dos formandos.

"Participo com imensa alegria e satisfação deste momento especial na vida dos jovens formandos e cumprimento a Polícia Militar pela dedicação e entusiasmo com que realiza este programa de grande importância para a sociedade", afirmou Caramez.

O Proerd é um programa de caráter social preventivo posto em prática pela Polícia Militar junto aos alunos de nove a 12 anos de idade e adolescentes de 12 a 14 anos de idade. É aplicado nas escolas da rede de ensino público e privado, por meio do esforço cooperativo entre PM, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício da cidadania. Os objetivos principais do programa são oferecer noções de cidadania, prevenir o abuso de drogas entre escolares e auxiliá-los a desenvolverem técnicas eficazes de resistência à violência.

Os policiais que atuam como instrutores do Programa recebem treinamento para ensinarem um currículo estruturado e seqüencial nas escolas. "O programa é realizado por pessoas sérias e idôneas que marcam positivamente a vida destes jovens cidadãos com lições de cidadania. Que o aprendizado obtido ao longo do programa permaneça sempre nos corações das crianças", concluiu o deputado.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp