Verbas para o Hospital Mario Covas


25/08/2009 18:04

Compartilhar:


Nesta terça-feira, 25/8, Ana Perugini (PT) esteve presente na inauguração do novo núcleo de endoscopia do Hospital Mario Covas, em Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas. O hospital, que proporciona à população uma média de 450 atendimentos por dia, recebeu R$ 260 mil através de uma emenda parlamentar proposta pela deputada.

Com a verba foram adquiridos os seguintes equipamentos: dois eletrocardiógrafos, carrinho de emergência, cardiotocógrafo, dois monitores multiparamêtros, dois monitores multiparâmetros com módulo de capnografia, um monitor multiparâmetros com módulo de pressão invasiva, três oxímetros de pulso, perfurador ósseo e perfurador ósseo com serra, serra elétrica para cortar gesso, ventilador pulmonar neonatal e pediátrico, garrote pneumático e dois ventiladores pulmonares para atendimentos neonatais, pediátricos e também em adultos.

Além da deputada, estiveram presentes na inauguração do novo núcleo o prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini, o secretário municipal de saúde, Lourenço Daniel Zanardi, o presidente da Câmara de Hortolândia, George Julien Burlandy, e os vereadores Renata Belufe, José Nazareno Gomes, o "Zezé", Valdecir Alves Pereira, o "Nego", e Gervásio Batista Pozza, além do superintendente do hospital, Leonildo do Carmo Reis.

O núcleo de endoscopia do Hospital Mário Covas vai garantir atendimento médico de qualidade para toda a população de Hortolândia, que a partir de agora não precisará mais aguardar por vagas em hospitais de Campinas e região.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp