1º secretário é recebido na Ciesp


29/10/2009 19:05

Compartilhar:


O deputado Carlinhos Almeida (PT) foi recebido, para um almoço, no dia 26/10, por um grupo de empresários do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de São José dos Campos, ocasião em que mostrou como o governo do presidente Lula vem transformando a economia do Brasil e os reflexos para a região do Vale do Paraíba. O convite partiu do presidente do Ciesp, Almir Fernandes. "O governo Lula melhorou significadamente a qualidade de vida da população, o que, para as empresas, significa novas oportunidades", disse.

Ao falar dos investimentos federais com reflexos para a região destacou o Trem de Alta Velocidade (TAV) ou Trem-Bala, que terá uma ou até duas estações na região, a exploração de gás e petróleo no Litoral Norte e programas como o Minha Casa, Minha Vida. Sobre o Trem-Bala assegurou que o governo federal está decidido pela construção inclusive colocando a tarefa a cargo da ministra Dilma Roussef, da Casa Civil. "Pela sua complexidade, pode ser que não seja concluído até 2014, mas tem início em breve", comentou.

No período de 2003 a 2009, conforme Carlinhos, o país deu vários saltos, como o aumento de 27% do PIB e das reservas internacionais em 439%, que, no caso, saltou de US$ 37,6 bilhões para US$ 203 bilhões, e na redução do risco Brasil em 1.018 pontos " de 1.439 para 421. Destacou que a camada da classe média cresceu de 43% para 54% da população e que houve também queda acentuada da pobreza graças à distribuição de renda via programas sociais como o Bolsa Família.



carlinhos@carlinhos.org

alesp