Monte Mor discute direitos das mulheres


22/03/2011 14:10

Compartilhar:


A deputada Ana Perugini (PT) esteve em Monte Mor, no dia 13/3, onde proferiu a palestra "Você pode", no encontro organizado pelo membro do PT da cidade, Vanderlei Soares, para marcar o Dia Internacional da Mulher.

A deputada criticou a forma como a mulher é exposta pelos meios de comunicação e ressaltou a importância da mudança de comportamento cultural em relação às mulheres. "Se numa casa uma criança assiste a violência doméstica, com certeza, quando adulta, há grande possibilidade dela viver novamente esta situação como vítima ou agressora."

Apesar das vitórias conquistadas, a parlamentar ressaltou que o desafio atual é institucionalizar a discussão de gênero e consolidar as leis criadas de proteção da mulher. Para ela, é fundamental a ampliação da rede de defesa com mais delegacias da mulher, casas abrigo, centros de referência, entre outras instituições de apoio.

Na Assembleia Legislativa, a deputada coordena a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. É dela a autoria do projeto de lei que sugere a implantação da vacina de prevenção do câncer do colo do útero e o do que cria a Semana de Conscientização sobre Endometriose e Infertilidade. Ana Perugini também defende a criação, na instância estadual, da Secretaria da Mulher, órgão que seria responsável pelas políticas públicas relacionadas à questão de gênero.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp