Polícia Militar comemora 180 anos de existência


14/12/2011 17:36

Compartilhar:


A Polícia Militar do Estado de São Paulo comemora 180 anos de existência nesta quinta-feira, 15/12. Fundada em 1831, a corporação chega aos dias atuais mais bem aparelhada, moderna e identificada com o cidadão paulista.

Por todos os serviços prestados nesses quase dois séculos de existência, o deputado Mauro Bragato (PSDB) quer registrar a data e parabenizar a corporação. "Em nome do coronel Álvaro Batista Camilo, comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, eu parabenizo a instituição pelos 180 anos de serviços prestados à população de São Paulo", registrou o deputado. Bragato estende os parabéns a todos os policiais paulistas e, em especial, aos militares que trabalham na Assembleia Legislativa, por meio da Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa (Apmal), que também aniversariou nesta semana, completando 57 anos.

Bragato ressalta o árduo trabalho que os policiais têm de executar diariamente e destaca a determinação e empenho dos militares nas tarefas do dia a dia. Lembra também que a Polícia Militar hoje se fundamenta em alicerçar o relacionamento com a população. Essa preocupação pode ser verificada nas ações que vêm sendo executadas para melhor atender o cidadão e se traduz em 150 mil ligações por dia, 43 milhões de atendimentos por ano, 310 mil resgates anuais e 120 mil prisões em flagrante, entre outros números superlativos.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp