Paulo Julião vai discutir a desativação dos postos do Ibama com o governo federal


14/12/2000 11:29

Compartilhar:


O deputado e prefeito eleito de São Sebastião, Paulo Julião (PSDB), vai discutir o fechamento dos escritórios do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) com o governo federal. Julião foi indicado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Vanderlei Macris, para compor a Comissão de Representação da Casa juntamente com o deputado Carlinhos Almeida (PT), autor do requerimento que solicitou a formação da comissão. Os parlamentares paulistas querem evitar que a reestruturação do órgão resulte na extinção das unidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Paulo Julião e Carlinhos de Almeida deverão se reunir ainda neste mês com o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, em Brasília. A data do encontro ainda está condicionada à agenda do ministro, mas a previsão é que ele ocorra na próxima semana. A manutenção e a melhoria da estrutura dos escritórios do Ibama no Litoral Norte e no Vale do Paraíba têm marcado a atuação política de Paulo Julião, por meio de ofícios e indicações ao governo federal.

O requerimento pedindo a formação da Comissão de Representação da Assembléia Legislativa foi aprovado na semana passada e a indicação dos representantes publicada na edição do dia 12 do Diário Oficial do Estado. Paulo Julião pretende discutir os critérios adotados para o fechamento dos escritórios. O Estado de São Paulo tem 11 unidades do Ibama, das quais duas ficam na região: uma em Lorena e outra em Caraguatatuba. "A atuação do Ibama é fundamental para preservação do patrimônio ambiental", defende o deputado.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Paulo Julião - 3886-6745/6775)

alesp