Audiência pública sobre gás natural em Santos


18/03/2004 15:48

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Fausto Figueira

O deputado Fausto Figueira (PT) vai defender a utilização de recursos extraordinários da Bacia de Santos como meio para o desenvolvimento do Estado e da região Metropolitana da Baixada Santista durante audiência pública sobre gás natural na Câmara Municipal de Santos, na próxima segunda-feira, 22/3.

De iniciativa do vereador Geonísio Aguiar, o Boquinha (PMDB), o evento começa às 14h30 na Sala Princesa Isabel e visa a inserção do gás como recurso estratégico e vetor do desenvolvimento para a região. Além do deputado, foram convidados para compor a mesa dos trabalhos o gerente de Marketing da Comgás, Luiz Awazu; o superintendente da Refinaria Presidente Bernardes, João Adolfo Oderich; o presidente do SINERGIA, Djalma de Oliveira e o diretor do Núcleo de Pesquisas Sócio Econômicas da Unisanta, Júlio Simões.

Emendas

Desde o ano passado Figueira trabalha para viabilizar o aumento do uso do gás natural nas atividades industriais do Estado e em veículos automotores. Com esse objetivo, realizou emendas ao Plano Plurianual e no Orçamento do Governo do Estado.

O deputado também apoia a instalação de uma unidade de negócios da Petrobras em Santos e conseguiu a aprovação de uma Comissão Parlamentar de Representação que acompanhará o processo de extração e utilização do gás em veículos, indústrias e domicílios na região. No ano passado, apresentou indicação para que o Governo do Estado implante cursos técnicos e de ensino tecnológico nas áreas de exploração, produção e industrialização de gás natural, petróleo e seus derivados na Região Metropolitana da Baixada Santista.

Energia e Cidadania

Fausto Figueira também participará do debate sobre a "Massificação do uso do Gás Natural e sua participação na matriz energética", na Semana de Energia e Cidadania, no dia 25, às 14 horas, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa de São Paulo. Ele é um dos convidados do evento promovido pela Bancada do PT na Assembléia, que acontecerá nos dias 23 a 25 de março com o objetivo aprofundar a discussão sobre a política do setor energético no Brasil.

Participam do debate, ao lado de Figueira, o diretor de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer; o diretor de Marketing da Comgás, Luiz Awazu; o diretor executivo da Abrace, Paulo Ludmer e o presidente do Sindicato dos Gasistas do Estado de São Paulo, Djalma de Oliveira.

ffigueira@al.sp.gov.br

alesp