Região Metropolitana de Ribeirão Preto é tema de seminário


17/11/2003 15:55

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Adilson Barroso

O deputado Adilson Barroso (PTB) é autor do Projeto de Lei Complementar nº 17, que pede a criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O tema, desde a apresentação do projeto, gerou muitos debates e discussões entre cidadãos, políticos e autoridades da região. No município de Serrana, no dia 25/11, foi realizado I Seminário da Região Metropolitana de Ribeirão Preto, na Fundação Cultural da cidade.

Na opinião do deputado Adilson Barroso, que abriu o encontro, a região metropolitana vai possibilitar um planejamento consorciado entre o governo do Estado, prefeitos e vereadores. Segundo ele, as autarquias a serem constituídas serão órgãos atuantes no desenvolvimento organizado, beneficiando todos os segmentos.

Para o prefeito de Serrana, Valério Antonio Galante, é preciso ampliar essa discussão. "O crescimento da região vem acontecendo de forma acelerada e precisamos de planejamento, discussões e soluções que tragam benefícios para a nossa população", disse ele.

O presidente da Câmara Comum Metropolitana da Baixada Santista, Merenciano de Oliveira, relatou a experiência vivida com a instituição da Região Metropolitana naquela região, enfatizando como ponto principal a luta pelo reconhecimento do Legislativo junto ao Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb).

Gilberto Sidnei Maggioni, prefeito de Ribeirão Preto, enfatizou a importância do evento para a região e considerou a união regional dos poderes Legislativo e Executivo em prol de ideais comuns, como o princípio de uma nova era.

O prefeito de Dumont, Antonio Roque Bálsamo, propôs que seu município seja sede do próximo seminário.

adilsonbarroso@al.sp.gov.br

alesp