Poder Legislativo paulista solidariza-se com o povo espanhol


12/03/2004 18:42

Compartilhar:


Da redação

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, encaminhou nesta sexta-feira, 12/3, ofício ao cônsul-geral da Espanha em São Paulo, José Antonio San Gil Augustin, solidarizando-se, em nome dos 94 deputados estaduais paulistas, com o povo da Espanha pelo trágico e deplorável ataque terrorista, ocorrido na manhã de quinta-feira, 11/3, causando a morte de pelo menos 198 pessoas e ferindo mais de 1.400.

No ofício, Sidney Beraldo deplora o atentado e afirma: "É incompreensível e inadmissível que vidas preciosas sejam ceifadas por pessoas insanas, que não aceitam a Paz e a Democracia!".

Durante toda o tempo da sessão ordinária de quinta e sexta-feira, vários parlamentares prestaram solidariedade ao povo espanhol e repudiaram a ação terrorista.

Finalizando o documento encaminhado ao consulado espanhol, o presidente destacou: "Temos em São Paulo uma comunidade de imigrantes espanhóis e de seus descendentes que muito tem contribuído para o desenvolvimento deste Estado, assim, este Parlamento se une à tristeza dessa comunidade e apela para que todos os países se unam cada vez mais em torno de ações concretas que efetivem a harmonia nas relações entre seus povos."

alesp