Parlamentar propõe homenagem a comerciante de Pederneiras


11/11/2008 16:12

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) apresentou o PL 688/2008 sugerindo que o nome do comerciante Antonio Ruiz Fernandes seja dado ao dispositivo de entroncamento localizado no quilômetro 203,3 da SP-225 com o quilômetro 146,8 da SP-261, no município de Pederneiras.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressalta que, atendendo solicitação do vereador Mauri Antonio Nicolielo, pretende prestar uma justa homenagem a quem deixou várias referências em sua vida pessoal e profissional. "Era uma pessoa de personalidade inquieta e detentora de uma energia invejável, participando ativamente de entidades civis, recreativas e religiosas da comunidade", salienta o deputado sobre a atuação social do homenageado.

Antonio Ruiz Fernandes, falecido aos 82 anos, pertenceu a uma das tradicionais famílias de Pederneiras, destacando-se pela honestidade, humildade e sua irradiante simpatia. Conhecido carinhosamente como "Niquinho Ruiz", foi sócio-diretor de uma das maiores casas de comércio da cidade.

Posteriormente, foi um dos fundadores e sócio-proprietário do atual Clube Alvorada, pertenceu ao Rotary Clube, foi um dos fundadores da Associação Comercial e Agrícola de Pederneiras e teve grande participação em obras da igreja católica.

"Assim sendo, com este projeto, quero prestar uma justa homenagem a um cidadão simples e muito querido pela população de Pederneiras", ressalta o deputado Pedro Tobias, referindo-se a Niquinho Ruiz.



ptobias@al.sp.gov.br

alesp