Municípios aderem ao projeto Município Verde e Azul


02/12/2009 11:32

Compartilhar:


Milton Flávio (PSDB) participou na última terça-feira, 1º/12, da divulgação feita pelo governador José Serra do ranking ambiental dos municípios paulistas, que neste ano teve a adesão de todas as cidades do Estado ao projeto Município Verde e Azul. As cinco primeiras do ranking são Santa Fé do Sul (94,4 pontos), Novo Horizonte (94,33), Guaraçaí (94,20), Aspásia (94) e Taquarituba (93,96).

Lançado em junho de 2007, o projeto tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, considerando que a base da sociedade está nos municípios. Em 2009, os 645 municípios do Estado de São Paulo aceitaram o desafio e foram avaliados pela equipe do Projeto. Os municípios com melhor avaliação terão prioridade na obtenção de recursos junto ao governo de São Paulo.

Os municípios tiveram o seu desempenho avaliado em dez diretivas que regem o projeto: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente. O evento teve a presença de 270 prefeitos de todo o Estado.

"Nós vemos que essa idéia agora está dando frutos. A gente nota uma competição importante entre os municípios", afirmou Serra.

Para Milton Flávio, o trabalho desenvolvido por Xico Graziano é excelente e tem repercutido em todo Estado.

miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp