Solicitados recursos para Santa Casa de Mogi das Cruzes


03/12/2009 17:11

Compartilhar:


O líder do Democratas na Assembleia Legislativa, Estevam Galvão, participou, na última terça-feira, 1º/12, de uma audiência com o chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes, a fim de conquistar recursos para a construção do setor de neonatologia da Santa Casa de Mogi das Cruzes.

Durante a audiência, o deputado expôs os problemas que a Irmandade está enfrentando, inclusive de caráter financeiro, e solicitou a liberação de recursos no valor de R$ 100 mil para a realização das obras. Além disso, em janeiro, Galvão solicitará o envio de mais R$ 100 mil através de emenda parlamentar de sua autoria.

"O secretário Aloysio entendeu as necessidades pela qual passa a Santa Casa de Mogi e encaminhou a solicitação para o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Estamos trabalhando e ajudando no que for possível para que a Irmandade ultrapasse mais esta crise e a população volte a ter acesso aos serviços de saúde oferecidos no local", declarou o parlamentar.

Juntamente com o ofício assinado, o secretário recebeu documento do provedor da Santa Casa de Mogi, João Anatalino, reiterando a necessidade de liberação dos valores para a realização das obras no setor de Neonatal. "Conversei com o provedor na última semana e me coloquei à disposição para ajudar no que fosse necessário. Segundo Anatalino, a Santa Casa precisa de recursos financeiros. Estamos batalhando por isso", garantiu.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp