Crespo visita Cadeia Feminina de Votorantim


16/05/2003 17:17

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual e 2.º secretário da Assembléia Legislativa, José Caldini Crespo (PFL), realiza nesta segunda-feira, 19/5, às 16 horas, uma visita ao prédio da Cadeia Feminina de Votorantim, onde será recebido pelo delegado Abel Leopoldo Martins, responsável pela unidade.

Crespo tomou a iniciativa de realizar a visita, acolhendo solicitação contida em requerimento, aprovado pela Câmara Municipal de Votorantim, de autoria do vereador Primo Alvino Vieira.

O objetivo de Crespo é verificar a real situação daquela unidade carcerária e buscar, junto às autoridades do Estado, uma solução definitiva para os problemas da Cadeia Feminina.

Para participar da visita o deputado convidou o prefeito Jair Cassola e todos os 17 vereadores que integram o Legislativo votorantinense.

Com capacidade para 48 presas a Cadeia Feminina - que originalmente foi construída para funcionar como uma delegacia - abriga atualmente uma população carcerária de 147 internas. Segundo informações recebidas por Crespo, há problemas com as instalações elétrica e hidráulica. Outro problema é que, como o prédio não foi projetado para abrigar presos sentenciados, há um sentimento de insegurança entre os vizinhos e mesmo entre os funcionários da unidade, já que neste ano foram registradas duas rebeliões na Cadeia Feminina.

"Vamos constatar esses problemas durante a visita e, com o apoio das lideranças do município, pretendemos unir esforços para cobrar do governo estadual, através das secretarias da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, a execução urgente de melhorias necessária ao prédio", diz Crespo.

O parlamentar destaca que entre as necessidades prementes da unidade, que chegaram ao seu conhecimento, estão: melhorias nas redes hidráulica e elétrica, implantação de hidrantes nas imediações do prédio, elevação dos muros existentes nos fundos da unidade, melhoria da iluminação do local, colocação de tela sobre o pátio e aumento do número de funcionários da unidade.

alesp