Corinthians comemora 95 anos em sessão solene na Assembléia


31/08/2005 16:05

Compartilhar:


Os deputados Romeu Tuma (PMDB) e Said Mourad (PFL) promovem sessão solene em homenagem ao Sport Club Corinthians Paulista, nesta sexta-feira, 2/9, às 20h, na Assembléia Legislativa.

Segundo Tuma, a sessão solene em comemoração ao aniversário de 95 anos do Corinthians ganha contornos especiais, uma vez acontece na semana em que a diretoria do clube anuncia a suspensão dos direitos da MSI de gerir seu futebol. O parlamentar foi um dos principais opositores da parceria, alertando que o Corinthians seria usado para "lavagem de dinheiro" por grupos estrangeiros.

O fundo de investimentos, presidido pelo iraniano Kia Joorabchian, não teria cumprido o contrato firmado no final do ano passado. A decisão da diretoria corintiana determina que a MSI tem até o dia 9/9 para pagar os R$ 33 milhões de um total de R$ 60 milhões previstos no contrato.

"Sempre alertamos que o Corinthians estava sendo vítima de aventureiros. O tempo está provando que a MSI não tem nenhum compromisso como o clube . No aniversário do time, finalmente poderemos comemorar o "Fora MSI", afirma Tuma.

A solicitação da sessão solene foi feita também pelo deputado Said Mourad (PFL), atendendo solicitação do presidente do Corinthians Paulista, Alberto Dualib. O clube paulistano levará até o Hall Monumental da Assembléia os troféus das conquistas e exibirá um documentário que conta sua história. A diretoria e jogadores participarão das homenagens. O evento é aberto ao público.



rtuma@al.sp.gov.br

alesp