Instalação de Centro de Reabilitação em Ribeirão Preto


13/11/2008 16:16

Compartilhar:


O deputado Baleia Rossi (PMDB), vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, encaminhou indicação ao governador José Serra reivindicando a implantação de uma unidade do Instituto de Reabilitação Rede Lucy Montoro em Ribeirão Preto. O Instituto recém lançado integrará uma rede estadual para atender pessoas portadoras de deficiência física ou mental que necessitem de atendimento médico especializado.

Baleia Rossi justificou seu pedido lembrando que Ribeirão Preto é um dos maiores centros formadores de profissionais da área da saúde e que é sede de um Hospital das Clínicas, que oferece 530 vagas de residência médica e mais de mil em cursos de pós-graduação.

O parlamentar argumenta que a instalação deste centro de reabilitação em Ribeirão Preto viria beneficiar uma população regional superior a três milhões de pessoas.

O projeto do governo do Estado para a instalação de centros de recuperação prevê tratamentos específicos realizados por médicos especialistas, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiológos, enfermeiros e nutricionistas. Além disso, também estão previstas oficinas terapêuticas e profissionalizantes e oficinas próprias de órteses e próteses.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp